FAQ

Veja aqui as respostas para as perguntas mais frequentes sobre AOO.


O que é?

AOO é um suplemento energético em gel a base de carboidratos de rápida absorção.


Do que é feito?

Os principais ingredientes de AOO são maltodextrina, água de coco, xarope orgânico de tapioca e aromas naturais.


Para que serve?

AOO repõe os carboidratos – principal combustível do corpo humano – gastos durante a atividade física, melhorando a performance e diminuindo o estresse fisiológico do exercício.


Quem pode consumir?

Qualquer atleta pode consumir. Segundo a definição da Organização Mundial de Saúde, quem pratica atividade física pelo menos 3 vezes por semana com duração mínima de 50 minutos é considerado atleta. O ideal é sempre consultar um médico ou nutricionista para calcular as suas necessidades.


A partir de qual idade pode ser consumido?

A idade do atleta não é uma restrição para o consumo de AOO. O importante é consumi-lo somente aliado à realização de atividades físicas intensas, que necessitem de reposição de carboidratos, segundo orientações de um nutricionista ou médico.


Pode substituir uma refeição?

Este produto não substitui refeições, muito menos uma alimentação equilibrada.


É indicado para qualquer tipo de atividade física?

AOO é indicado para atividades esportivas intensas com mais de uma hora de duração. Mas em alguns casos específicos de atividades de alta intensidade com menor duração, o gel também pode ser consumido para garantir o desempenho. Utilizado principalmente por corredores, ciclistas, nadadores e triatletas, os géis energéticos podem ser usado por jogadores de futebol, tênis, vôlei, basquete, entre outros esportes.


Como deve ser consumido?

O ideal é sempre consultar um médico e/ou nutricionista para calcular as suas necessidades. Mas de maneira geral, as recomendações são as seguintes:

1. Antes do exercício

Ingerir um sachê de AOO de 15 a 30 minutos antes do início da atividade, sempre acompanhado de água.​

2. Durante o exercício

Um sachê de AOO a cada 20 a 45 minutos, sempre companhado de água, em exercícios com duração maior do que uma hora.

3. Após o exercício

Um sachê de AOO acompanhado de alguma proteína de fácil absorção para iniciar o processo de recuperação do nosso organismo. Depois disso, uma refeição adequada e equilibrada deve ser feita em um período de até 2 horas.


Géis de carboidrato engordam?

Se usados corretamente, não. A ingestão equilibrada das fontes de energia garante um funcionamento correto da "máquina" corpo humano. Por isso, quanto mais extenuantes e intensas forem as atividades físicas, mais equilibrada a alimentação deve ser. O ideal é sempre consultar um médico ou nutricionista para calcular as suas necessidades.


Pode ser consumido quantas vezes ao dia?

O ideal é que AOO seja consumido aliado à realização de atividades físicas, a cada 20 a 45 minutos, sempre acompanhado de água, em exercícios com duração maior do que uma hora. Seguindo essa orientação, não existem restrições.



Tire suas dúvidas: